Em reunião na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, foram discutidos os problemas pontuais de abastecimento de água enfrentados pelas empresas do Distrito Industrial de Cachoeirinha. Estavam presentes a presidente Neiva Bilhar, os diretores Airton Venso, Tulio Jaconi, César Vieira e Carlos Augusto Furst, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sueme Pompeo de Mattos, o gestor da Unidade de Saneamento da CORSAN, em Cachoeirinha, Cristiano Nunes de Neque e o superintendente da CORSAN, Alexandre Madeira Calvetti.
Fomos informados de que a unidade de bombeamento que fica na Avenida Tancredo Neves, responsável pelo abastecimento da região, passou por uma manutenção na última semana, com objetivo de aumentar a vazão e pressão da água.
As constantes faltas de água podem ser devido a um vazamento ou bloqueio de passagem. Isso será investigado após uma varredura de mais de 500km na área. As equipes técnicas identificaram a necessidade de setorizar o abastecimento da região afim de isolar trechos menores e gerenciar intercorrências de forma mais eficaz. Ainda nas próximas semanas será reativado o reservatório de água que tem capacidade de 250m³ e fica na Avenida Mauricio Sirotski Sobrinho.
Além disso, a CORSAN está disponibilizando abastecimento via caminhão-pipa para as empresas da região. Por isso, assim que os reservatórios da sua empresa estiverem com nível baixo, pedimos que entrem em contato com a secretaria do CIC. Assim, encaminharemos as solicitações diretamente à CORSAN. É importante que sejam repassados dados como: nome da empresa, endereço e nome do responsável.